Natalia Osipova nasceu em Moscou em 18 de maio de 1986. Decidido a seguir carreira como ginasta quando ela era criança, Osipova apenas virou-se para ballet por causa de um problema nas costas. De 1996 até 2004 estudou na Academia Coreográfica de Moscou com Marina Kotova e Leonova Marina. Embora ainda um aluno na Academia, em abril de 2003, ela ganhou o "Grand Prix" no Concurso Internacional de Ballet, no Luxemburgo, dançando variações de "La Bayadère", "Don Quixote", "Esmeralda" e "Tchaikovsky Pas de Deux" , bem como a contemporânea "Liturgia" peça especialmente criado por Yegor Druzhinin.
Após a formatura, em 2004, Natalia se juntou ao Ballet Bolshoi como um membro do corpo de baile. Juntamente com corpo de balé de trabalho, ela foi imediatamente dado peças individuais. Já em setembro de 2004, ela realizou o Camponês pas de deux em "Giselle", com Vyacheslav Lopatin. Em novembro de 2004, Natalia foi escalado como bailarina principal em "Bolero", uma criação de diretor artístico Alexei Ratmansky, definido durante o primeiro workshop de Teatro Bolshoi do. Inicialmente Natalia foi treinado por Ludmilla Semenyaka mas posteriormente começou a trabalhar com Marina Kondratieva.
Papéis individuais adicionais, nomeadamente a boneca espanhola em "O Quebra-Nozes", a noiva espanhola em Yuri Grigorovich do "Lago dos Cisnes" ea variação 1 no Grande Pas de "Don Quixote", enfatizou prontamente seu salto alto e magnífico ballon. Ao mesmo tempo, ela também criou papéis menores na versão Ratmansky de "Bolt" Dmitry Shostakovich, bem como nas estréias Teatro Bolshoi de John Neumeier de "Sonho de Uma Noite de Verão" (Mustardseed) e Leonide Massine da "Gaité Parisienne" (como solista Cancan ). No último programa Massine-Natalia também foi escalado como Frivolity em "Les presságios", que destacou a facilidade técnica ea qualidade do movimento.
Em junho de 2005, no final de sua temporada Bolshoi em primeiro lugar, Natalia participou da Competição Internacional de Moscou Xth Ballet, um compromisso que tinha de se alternar com performances contínuas no Teatro Bolshoi (entre outros, ela estreou no papel principal do terceiro movimento de George Balanchine "Symphony in C" durante a competição). Concorrendo com pas de deux de "Chamas de Paris", "Diane e Acteon", "Don Quixote" eo trabalho contemporâneo, Natalia finalmente ganhou uma medalha de bronze na categoria de duetos.
Natalia estréia como Kitri em "Dom Quixote" em 7 de Novembro de 2005 (com Andrei Bolotin) iniciou sua carreira consideravelmente. Ela imbuído do velho clássico com uma energia raramente vista eletrizante. Sua daredevilry técnico extravagância e despreocupado lhe rendeu elogios da crítica e grande aclamação garantido com o público. Quando Natalia dançou o papel durante a turnê do Bolshoi para Londres em agosto de 2006, muito poucos percebeu que ela ainda era um membro do corpo de baile. Financial Times Crisp Clement crítico comparou o desempenho de Natalia para Maya Plisetskaya por sua "vitalidade elétrica" e "bravura arejado". Em outras apresentações de "Don Quixote", ela foi lançada oposto Ivan Vasiliev, o jovem licenciado de Minsk que recentemente se juntou ao Bolshoi e corresponde-la em bravura. Antes que ela foi mesmo promovido a solista, Kitri Natalia já tinha ganho status de clássico.
Em sua temporada Bolshoi segundo Natalia criado papéis na versão Alexei Ratmansky de "Game Card" de Igor Stravinsky, bem como fada do outono em nova produção Yuri Posokhov de Sergei Prokofiev "Cinderela", e fez sua estréia como Ramze em "Pierre Lacotte de A Filha do Faraó. "
Em agosto de 2006, durante a turnê em Londres Bolshoi, Natalia também estreou como Aspiccia em "A Filha do Faraó". Em sua temporada Bolshoi terceiro ela foi lançada como Gamzatti em "La Bayadère", como a bailarina clássica em "Stream brilhante" Ratmansky e em "Duet Médio", e com destaque no programa de novos coreógrafos americano no Bolshoi em fevereiro de 2007, dançando papéis solistas em Balanchine "Serenade" e Twyla Tharp, "In The Upper Room".
Natalia foi excursionar extensivamente com o Ballet Bolshoi, nomeadamente a Nova York, Washington, Londres, Tóquio, Copenhaga, Bruxelas, Monte Carlo, Baden-Baden, Munique, Milão, Turim e Paris. Em abril de 2007 ela apareceu no Festival Mariinsky, dançar "Don Quixote" (com Leonid o Mariinsky de Sarafanov), uma performance em que ela teve que repetir os fouettés na final pas de deux, a pedido de um público extasiado, eo pas de deux de "Le Corsaire".
Em 22 de novembro de 2007 Natalia fez sua estréia como Giselle no estadiamento Yuri Grigorovich de o ballet. Seu parceiro era Andrei Merkuriev. Em 20 de Fevereiro de 2008 ela foi escolhida por Johan Kobborg para dançar o papel título na estréia em sua encenação de "La Sylphide", no Teatro Bolshoi. Outros papéis principais no Bolshoi que ano incluiu Medora em "Le Corsaire" em abril (na nova produção de Alexei Ratmansky e Burlaka Yuri), e Jeanne em "As Chamas de Paris", em julho, uma reformulação, encenado por Ratmansky do famoso dram-ballet de Vassili Vainonen.
Em 2007, Natalia recebeu o prémio "Rising Star" da revista Ballet (Moscovo) e foi selecionado "Dancer Feminino do Ano" pela revista alemã "Ballet-Tanz" (Berlim). Em 22 de janeiro de 2008, em 2007 no Reino Unido Prêmios Nacional de Dança, ela recebeu o Prêmio Richard Sherrington de Melhor bailarina. Em 15 de abril de 2008 Natalia foi premiado com a Máscara de Ouro de Melhor Bailarino Feminino por sua performance de Twyla Tharp, "In The Upper Room" e em 6 de setembro do mesmo ano ela recebeu o Prêmio de Dança Positano Leonide Massine (Itália).
No ano seguinte, foi agraciado com o Prêmio Especial do júri Máscara de Ouro (para o melhor dueto em "La Sylphide" na temporada 2007/8, com Vyacheslav Lopatin), bem como o Benois de la Danse International Dance Association prêmio por sua interpretação de os papéis de Sylphide, Giselle, Medora ("Le Corsaire"), Jeanne ("As Chamas de Paris").
No final da temporada 2008/2009 Natalia dançou a sua estreia com a American Ballet Theatre, aparecendo na estação da Primavera no Metropolitan Opera House, em Nova York em "Giselle" (13 de Junho de 2009) e "La Sylphide" (15 de Junho de 2009) .
Na época 2009/2010 Natalia expandiu seu repertório no Teatro Bolshoi com papéis principais em "Coppélia", "La Bayadère" e "La Esmeralda".
Em 16 dezembro de 2009 ela se apresentou no evento de Paris-Moscou, juntando-se artistas da Ópera de Paris Ballet eo Ballet Bolshoi, no Palais Garnier em Paris, estreando como bailarina em "Petrushka". A seguir, 08 de janeiro Natalia apareceu de novo com a Ópera de Paris, desta vez como Clara na versão Rudolf Nureyev, de "O Quebra-Nozes" na Ópera Bastille. Em 13 de fevereiro, ela estreou com La Scala em Milão, em Nureyev do "Don Quixote".
Em 18 de outubro de 2008 Natalia foi promovido a solista Líder, em 1 de Maio de 2010 a bailarina principal do Teatro Bolshoi.
Alguns Videos da Linda Natalia
Alguns trechos de Natalia dançando Liturgy - Contemporâneo
Nenhum comentário:
Postar um comentário